quarta-feira, 28 de maio de 2014

DCE ocupa ponto de xerox na UESB




O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UESB realizou, nesta terça-feira(27), ocupação do ponto de cópia do módulo II (um dos principais módulos de aula da universidade). Intitulado como A XEROX NÃO VAI FECHAR, o ato foi um protesto contra o fechamento noturno do referido ponto . Membros do DCE e demais estudantes da instituição ocuparam o local por volta das 17:30 h, impedindo seu fechamento.

Ao longo da gestão do DCE de Verdade foram conquistados  importantes avanços para a comunidade acadêmica, incluindo a manutenção da xerox à R$ 0,05 e pontos de cópia nos três  principais módulos da Universidade, durante os três turnos. No entanto, recentemente, a empresa responsável pela xerox estava descumprindo o contrato encerrando suas atividades do ponto do módulo II às 18:00 horas.

Durante a mobilização, ao ver que os estudantes não iriam ceder, a empresa enviou um funcionário para que o ponto de cópia ficasse aberto durante a noite.Ao decorrer do ato os estudantes fizeram cerca de 2.000 cópias de xerox de graça como forma de protesto.

Se empresa continuar descumprindo o contrato, que prevê o funcionamento até as 22:00 h,  o DCE de Verdade e toda a estudantada fará mais ocupações e mais xerox de graça. DCE de Verdade é pra lutar!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário